Na última sexta-feira, o CEO do Cone, Marcos Roberto Dubeux, participou de um dos painéis do evento Diálogos para a construção da Estratégia Brasil 2050.
Promovido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, o evento trouxe reflexões sobre o país que somos hoje e o Brasil que queremos ser até 2050 — e, acima de tudo, como chegar lá.
“Uma das constatações mais marcantes foi perceber que há inúmeros projetos, planos e boas iniciativas já em andamento, tanto no governo federal quanto nos governos estaduais. No entanto, há também uma tomada de consciência cada vez maior sobre a necessidade de integração — unificar metodologias, conectar regiões, setores e agendas. Mais importante do que o plano em si, é a forma como ele será construído, monitorado e mantido vivo.”, avaliou Marcos Roberto.
O CEO do Cone refletiu também sobre iniciativas e ações ativas em Pernambuco e que podem ser fundamentais nesse processo de integração e conexão.
“O papel de iniciativas regionais como o Atitude Pernambuco, que podem colaborar nesse acompanhamento pós-formulação. Também acredito que ferramentas de inteligência artificial e análise preditiva serão aliadas essenciais para compilar dados, identificar padrões e orientar decisões, transformando o plano em uma plataforma viva e responsiva. Temos uma cooperação em desenvolvimento nesse sentido entre a Ikone e o Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação.”, afirmou ele.