A Emergent Cold LatAm, operadora logística de armazenagem a frio focada na América Latina, escolheu o Cone Suape na região urbana do Recife, em Pernambuco para abrigar a sua maior operação até o momento no Brasil.
O investimento faz parte da estratégia da empresa de expandir a sua atuação no país, com o objetivo de tornar-se a líder no fornecimento de logística de frios para consumo doméstico no país.
Com a aquisição dos ativos, serão mais de 40.000 m2 de infraestrutura com temperatura controlada e alta tecnologia. Marcos Roberto Dubeux, fundador e CEO do Cone, celebrou a parceria. “Ficamos honrados com a escolha e com o potencial de uma parceria de longo prazo com a Emergent Cold Latam”, afirmou Marcos Dubeux.
Ainda sobre a transação, Marcos Roberto agradeceu ao fundo de investimentos Credit Suisse Brasil, investidor no desenvolvimento da estrutura frigorificada do Cone. “Agradecemos aos gestores e time do fundo de investimento do Credit Suisse Brasil ( CSHG Logística FII HGL11 ) por acreditarem em nosso desenvolvimento e por todo suporte ao longo do processo até geração de valor final para todos os seus cotistas.”, completou Marcos.
Os dois ativos Cone estarem entre uma das primeiras aquisições da Emergent Cold no Brasil reflete o potencial da estrutura desenvolvida no condomínio e da região em que estamos localizados, uma das mais importantes do segmento logístico no país.
Segundo o CEO da Emergent Cold, Evandro Calanca, a estratégia de aquisição no Cone faz parte de um plano ambicioso de crescimento no país.
“Nossa estratégia é comprar boas empresas do setor, buscar infraestrutura de qualidade. Até 2024 a gente deveria ter pelo menos um centro de distribuição em cada uma das capitais do Brasil”, Disse Calanca.